sábado, 18 de abril de 2009

Espaços Web da Série Digimundo (informação em português)


(1) Título: Abracadabra prospectivo: Visões possíveis e desejáveis do nosso futuro social, do nosso porvir social
Descrição: O futuro social também se pode modelar. Nossas ações e planejamentos do presente também influenciam positivamente ou negativamente sobre o nosso futuro social. Não deixemos o nosso porvir social unicamente nas mãos do interatuar espontâneo dos agentes econômicos e dos atores políticos.
Endereço web: http://abracadabraprospectivo.blogspot.com/

(2) Título: Contribuições para uma renovada estrutura social
Descrição: A crise internacional põe sobre a mesa os grandes problemas da nossa era: Pobreza, Desigualdade entre países e entre pessoas, Especulação, Corrupção, Tráfico de influências e pedágios ilegais, Mudanças climáticas, Narcotráfico e delitos de toda espécie, etc. Com certeza o dinheiro é o grande gerenciador de recursos e, sem dúvida nenhuma, hoje em dia é usado de forma errada. Devemos substituir o atual dinheiro material e inominado por dinheiro digital e nominativo, por dinheiro telemático e escritural.
Endereço web: http://sociedadtelematica.blogspot.com/

(3) Título: Apoiemos o Centro de Estudos Joan Bardina
Descrição: Os problemas a que se enfrenta hoje em dia a humanidade são tão grandes e tão complexos, que desanimam a qualquer pessoa. As forças construtivas e a sociedade em si ensaiaram diversas soluções para reduzir o impacto das bolhas financeiras, bem como para reduzir a pobreza e a indigência, o narcotráfico, o contrabando e em especial o tráfico de armas, a corrupção, as propinas e os subornos, os fraudes, os chamados delitos comuns (roubos, furtos, invasão de propriedade), etc. Embora tenhamos que reconhecer que aqui e acolá se realizaram alguns avanços, e que de vez em quando foram vencidas algumas batalhas, mais em geral os resultados ainda continuam sendo muito magros, sinal de que não funcionaram direito nem nossos enfoques, nem nossas manobras, nem nossas estratégias. E então... O quê fazer? Como mudar a situação atual das coisas? Provavelmente as soluções podem se dar com maior facilidade se mudamos de forma radical a nossa atual estrutura sócio-financeira de convivência, e esta modificação bem poderia ser a oportunamente proposta por Agustí Chalaux de Subirà: Substituição do atual dinheiro inominado por dinheiro telemático e nominativo.
Endereço web: http://dinerotelematico.blogcindario.com/

(4) Título: Astrolábio social: Apresentações digitais e publicações de interesse
Descrição: Hoje em dia a Internet e as realizações digitais (livros, apresentações, música, artigos curtos, notícias, vídeo, etc.) viraram cada vez mais populares e, de alguma maneira, arredando os concertos, as conferências, as publicações tradicionais, as cenas teatrais, etc. Obviamente, devem-se dar as boas vindas a toda esta nova mídia, sem se afastar por esta razão dos empreendimentos tradicionais, aqueles que quando materializados em outra forma também estão introduzindo uma interessantíssima dimensão social.
Endereço web: http://astrolabiosocial.blogspot.com/

(5) Título: Centre d’Estudis Joan Bardina: Institución catalana de la que se oirá hablar cada vez más
Descrição: Acaso 2009 será o ano da grande mudança? O tempo se encarregará de dizer, o tempo é o grande juiz. Mas se porventura o dinheiro telemático tiver futuro, mas se porventura as idéias de Agustí Chalaux de Subirà tiverem coerência e puderem ser implantadas em curto prazo, esteja atento, não seja você um dos últimos em ficar sabendo.
Endereço web: http://bardina2009.blogspot.com/

(6) Título: Economia telemática em nível internacional
Descrição: A economia cada vez mais se sustenta na telemática, e isto sem dúvida nenhuma contribui com vantagens, embora também se acrescentam problemas e desafios. Não são as bolhas bursáteis e especulativas o preço inevitável que devemos pagar por este progresso, de fato, elas surgem porque são permitidas pela normativa. E o mercado internacional não é um simples anexo ou apêndice dos diferentes mercados nacionais, ou de algum grande mercado nacional, ele próprio é um mercado substancialmente diferente, com atores econômicos menos numerosos que no nível nacional, e com normativas operativas também bem diferenciadas das que são aplicadas no nível nacional. Por conseguinte, a economia internacional precisa e merece de moeda própria.
Endereço web: http://economotronica.blogspot.com/

(7) Título: O imperialismo monetário dos Estados Unidos de América
Descrição: Análise sobre os possíveis usos do dinheiro telemático nas economias nacionais, e também em nível internacional. Por meio dos chamados Acordos de Bretton Woods, os Estados Unidos impuseram a sua própria moeda nacional como moeda internacional. E com certeza isto é um abuso e uma injustiça. E com certeza isto prejudica fundamentalmente as economias emergentes. E com certeza isto beneficia enormemente a economia americana.
Endereço web: http://monetarismo.ngblogs.com.uy/

(8) Título: Foro de intercâmbio e debate sobre o dinheiro telemático
Descrição: Foro aberto para a análise dialética das luzes e das sombras dessa nova ferramenta financeira, a que começamos a chamar moeda telemática. O dinheiro telemático tem possibilidades potenciais de uma transformação radical nas nossas relações de convivência.
Endereço web: http://dinerotelematico.blogspot.com/

(9) Título: Foro Social Virtual Mundial FSVM
Descrição: Estratégias para o século XXI: Sensibilidade social e realismo social… sensibilidade social e realismo social, e uma boa dose de bom senso… é o que está faltando neste mundo desde há muito tempo…
Endereço web: http://fsvmsiglo21.blogspot.com/

(10) Título: Grupo Carlos J Cúdita e Ciberteca Cúdita
Descrição: Espaço web de apresentação e coordenação dos weblogs e sites web da série Digimundo.
Endereço web: http://grupocudita.blogspot.com/

(11) Título: Idéias e reflexões para o século XXI
Descrição: O século que acaba de se iniciar, sem dúvida, será muito diferente quanto a paradigmas e estratégias de sobrevivência. O presente espaço web pretende constituir-se em um foro aberto ao intercâmbio de idéias e de propostas, para com esta prática poder entender melhor o futuro próximo, para com esta prática poder imaginar melhor o futuro próximo.
Endereço web: http://siglo21ideas.blogspot.com/

(12) Título: Imaginando o futuro social desde a cruz do sul: Entre todos construamos nosso porvir
Descrição: Can anyone predict what’s coming next? Have you looked into your crystal ball? Você pode predizer o que virá? Você tem a bola de cristal? Juntemo-nos na conceição de uma sociedade possível e desejável, e marquemos um rumo que vise essa nova realidade. Desta forma veremos o milagre da profecia autocumprida.
Endereço web: http://cudita2009.blogspot.com/

(13) Título: Literatura de aficionados
Descrição: A literatura não é um simples passatempo onde você pode se aderir como leitor ou como escritor, é uma importantíssima ferramenta de pensamento, de reflexão, e de ação.
Endereço web: http://digi-literator.blogspot.com/

(14) Título: Literatura para aficionados
Descrição: Os apaixonados pela boa literatura, manifestam-se como bons leitores de obras de consagrados escritores, e também como escritores de documentos literários próprios. É este o caminho seguido pelo administrador deste espaço web, quem plasma as suas próprias realizações literárias, bem como as suas reflexões sobre diversos assuntos de atual interesse.
Endereço web: http://digiliterator.blogspot.com/

(15) Título: Minutos fora: Revolução jurídico-legislativa
Descrição: Importantes reformas deverão ser introduzidas no sistema legislativo e na administração de justiça, para assim adaptar a nossa organização sócio-institucional ao uso do dinheiro telemático. As idéias de Agustí Chalaux de Subirà se instalam e crescem. Logo veremos o contrato digital, e um rápido procedimento judicial quanto ao cumprimento de provas .
Endereço web: http://minutosafuera.blogspot.com/

(16) Título: Precisamos criar um bancor telemático
Descrição: As idéias do economista Lord John Maynard Keynes ainda têm plena vigência. O Projeto Bancor deste destacado pensador do século XX, convenientemente disfarçado com adequadas ferramentas telemáticas, bem poderia ser a solução de que se precisa para uma melhor organização econômica-financeira em nível mundial.
Endereço web: http://bancortelematico.wordpress.com/

(17) Título: Patapúfate prospectivo: Imaginando e construindo um futuro social viável e desejável
Descrição: A própria raça humana é mestre do seu destino, mas obviamente para obter bons resultados, não é se opondo e discutindo uns contra outros. Devemos concordar a respeito de um projeto social possível e desejável, e então todos juntos devemos atuar em conseqüência.
Endereço web: http://patapufateprospectivo.blogspot.com/

(18) Título: Perfil de Juan Carlos Anselmi Elissalde
Descrição: Dados gerais da pessoa: estudos realizados, docência exercida, experiência de trabalho, publicações realizadas, campo de pesquisa, dados de família, etc.
Endereço web: http://jcanselmielissalde.spaces.live.com/

(19) Título: Popurri prospectivo: Uma nova conceição sócio cultural, uma nova organização social
Descrição: A nossa sociedade já não suporta os absurdos e excessos que ocorrem dia-a-dia. Devemos repensar nossa estrutura social.
Endereço web: http://popurriprospectivo.blogspot.com/

(20) Título: Reflexões e conselhos sobre compumática
Descrição: Hoje em dia é imprescindível ser um usuário competente em relação aos sistemas informáticos, caso contrário, existe o risco de ficar isolado nesta sociedade telemática do século XXI. Neste espaço web oferecem-se cursos curtos e informações de interesse para os usuários dos computadores, e aqui também são incluídos alguns documentos de controvérsia e análise referentes a esta nova estrutura social que faz uso intensivo dos computadores.
Endereço web: http://compu-osfera.blogspot.com/

(21) Título: Sorte e sagacidade Barack Hussein Obama
Descrição: Um presidente afro-americano foi eleito para ocupar a cadeira presidencial da Casa Branca. Isto gera esperanças e afasta incertezas. Sorte e sagacidade em seu governo, Presidente Barack Hussein Obama.
Endereço web: http://presidentebarack.blogspot.com/

(22) Título: Tinta e papel, tinta e papel e secante
Descrição: Espaço de intercâmbio e debate para escritores aficionados, para escritores não profissionais e analistas não profissionais e pensadores independentes.
Endereço web: http://tintaypapelysecante.blogspot.com/

(23) Título: Trinitraque prospectivo: Um mundo solidário e justo também é possível
Descrição: É verdade, poderiam se mencionar muitos casos de pessoas que dedicaram a sua vida à assistência social e a tentar nos deixar um mundo melhor. Façamos homenagem a todos eles na pessoa de Ann Dunham (29 de novembro de 1942 - 7 de novembro de 1995), admirável mulher que recentemente adquiriu notoriedade por ser a mãe de Barack Hussein Obama. Humildemente faço uma reverência em reconhecimento de todos estes exemplos de vida, mas mesmo me sentindo atraído pelos objetivos que eles esgrimiram, não estou disposto a percorrer um caminho similar. Como engenheiro, desejo agir com muita mais eficiência e repercussão.
Endereço web: http://trinitraqueprospectivo.blogspot.com/

(24) Título: Triquitraca prospectivo: Visões de um mundo melhor, mais justo, mais solidário, mais eqüitativo
Descrição: O futuro também se modela. O futuro também se constrói. O futuro é fruto das decisões individuais e dos paradigmas seguidos no presente. O futuro está em nossas mãos.
Endereço web: http://triquitracaprospectivo.blogspot.com/

(25) Título: E efetivamente, o Centro Joan Bardina pode mudar nossas vidas
Descrição: Com toda a evidência, o projeto social original de Agustí Chalaux de Subirà, tem uma boa potencialidade intrínseca que, no caso de ser aplicado, poderia induzir a uma adequada reorganização social e financeira em nossa sociedade. Isto, possivelmente poderia mudar as nossas vidas, e também provavelmente poderia modificar de forma substantiva as nossas respectivas existências.
Endereço web: http://bardina.bloguez.com/

Gracias por visitar la presente página web…

Para ampliar las temáticas aquí tratadas, y para complementar conocimientos con otros tópicos relacionados, se sugiere acceder a los espacios web cuyas direcciones electrónicas se indican a continuación: http://dinerotelematico.blogcindario.com/ y http://sociedadtelematica.blogspot.com/ y http://monetarismo.ngblogs.com.uy/

Se puede solicitar copia digital de todas nuestras publicaciones, a la dirección de correo electrónico que se indica seguidamente: cudita1@yahoo.es Obviamente estos documentos digitales se distribuyen en forma gratuita.

No hay comentarios: